segunda-feira, 26 de julho de 2010

Celebridades no Mundo do Vinho

Não só de música e filmes vivem as pessoas famosas. Várias delas possuem vinícolas, importadoras ou simplemente licenciam seu nome para que alguma empresa faça produtos com a sua marca.
Abaixo alguns exemplos:


O cineasta da trilogia O poderoso Chefão, Francis Ford Coppola, possui vinícolas na California, a Rubicon Estate, nome do vinho top da casa localizada na Californa na região do Napa Velley e Chateau Souverain, no Alexander Valley.



Desde o fim da década de 1980 o ator francês Gérard Depardieu possui vinícolas na França (nas regiões de Bordeuax, Vale de Loire, e Languedoc),  Espanha, Argentina e até em Marrocos. O ator também possui uma linha de vinhos que carregam seu nome. Possui um vinho denominado Cuveé Cyrano em homenagem a Cyrano de Begerac personagem que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.


Foi dificíl escolher uma foto dele...hahaha. Beleza a parte, Antonio Banderas produz vinhos na Espanha, ele comprou 50% da Bodega Anta Natura, na região de Ribera del Dueno, agora a vinícola chama-se Anta Banderas.


O cantor Sting apaixounou-se pela Toscana e lá comprou uma antiga villa do século XVI, a il Palaggio depois comprou umas "terrinhas" por 5,7 milhões,a Fattoria Serristori, localizada ao sul de Florença. Durante alguns anos o cantor fez um vinho para presentear alguns amigos, com garrafas assinadas por ele. Chato, né??!!


A mulher do cantor Bell da banda Chiclete com Banana, Ana Marques, possui uma importadora de vinhos em Salvador, a Ana Import, que traz vinhos da Argentina, Chile, Itália entre outros. O chicleteiro e sua banda criaram uma linha de 3 rótulos de vinho argentino: Chicleteiro Gran Reserva Icono Malbec 2003, Chicleteiro Reserva Malbec/Cabernet Sauvigon 2003 e Chicleteiro Malbec 2004. Vinho também é chicleteiro..rs!



Madonna, Barbara Streinsand e as bandas Rolling Stones e Kiss deram seus nomes à garrafas de vinhos. A empresa Celebrity Cellar, localizada na California, produz vinhos associados a artistas da música. A idéia da empresa é vender vinhos para colecionadores, fãs de cantores e grupos de rock. O negócio é mais o rótulo do que o vinho em si.

Se alguém souber de mais celebridades que estão no mundo do vinho...me avisem!

Bjs

4 comentários:

  1. Silvoca, o Paul Newman também tinha uma linha de vinhos. Fazia parte da Newman´s Own, linha de 150 produtos que ele vendia e que parte do dinheiro arrecadado ia para a Fundação Newman, que atendia crianças.
    Estou adorando os post!!!!! Mais mais mais.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Silvoca, o Paul Newman também tinha vinhos na linha de 150 produtos que vendia na Newman´s Own. O dinheiro obtido com a venda desses produtos ia para a Fundação Newman, que atendia crianças. Essa Fundação é muito bacana, existe em vários lugares...
    Estou adorando os post....mais mais mais!!!!! bjs ,Tia Vicky

    ResponderExcluir
  3. SIl , que máximo , adorei! Li uma entrevista com o Galvão Bueno( Globo ), onde ele disse que adquiriu terras no sul do Brasil, já está plantando e não sei se já está produzindo , mas já tem 2 rótulos EX :uva X e uva Y - Bueno . Disse tbém que depois da copa de 2014, vai se aposentar e dedicar-se á família aos bois e aos vinhos ... pesquise ! bjs

    ResponderExcluir
  4. bea quevedo lopes bloisa26 de julho de 2010 23:54

    voce vai vistar a vínicola do Antonio Bandeiras em agosto, quando estiver na Espanha???

    ResponderExcluir