terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jantar Santa Carolina




Ontem teve um jantar promovido pela Casa Flora, no Restauramte La Tambouille para a apresentação do vinho Herencia da vinícola chilena Santa Carolina e degustação da linha de vinhos Specialties.


A estrela da noite: Herencia que significa herança um nome em homenagem aos mais de 130 anos da vinícola. Esse vinho é produzido com a uva carmenére. Essa uva se deu muito bem no Chile.
O Chile possui uma excelente localização para a produção de vinhos, pois está entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Assim, o clima, solo são perfeitos para o cultivo das uvas.


entradinha de camarão...para dar água na boca, rs!




Todos os vinhos do jantar: Espumante, Linha Speciaties (com as uvas Sauvignon Blanc, Malbec e Carignan), Heritage e o vinho de sobremesa!

O enólogo da vinícola Andrés Caballero que explicou os vinhos!

Foi um jantar gostoso, os chilenos da vinícola foram atenciosos ao expor seus vinhos (eles que tem um inverno super frio reclamaram do frio de São Paulo, não é para menos..estamos todos congelando,rs!), os vinhos maravilhosos harmonizados com os pratos, enfim..uma ótima noite.
Não podia deixar de colocar aqui meus ajudantes, vamos assim dizer, o pessoal que trabalha no restaurante, além de terem que servir os pratos, os vinhos na ordem correta, tiraram todas as fotos para o blog! Umas simpatias de pessoas! Aí estão eles: Teixeira, Jailson e Marinho.






Um comentário: