segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vinhos para o Bem

Quando fiz o Post "Celebridades do mundo do Vinho", além de descobrir inúmeros famosos que possuem vinícolas, a queridissíma Tia Vicky, super incentivadora do blog me deu a dica do Paul Newman, então resolvi fazer esse post sobre algumas empresas que de um jeito ou de outro fazem do vinho um ato de caridade.


Paul Newman, juntou uma equipe para produzir vinhos em Napa Valley, California. São produzidos vinhos com as uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Pinot Grigio. Cada garrafa vendida é revertida para a caridade através de sua fundação, a Newman´s Own, que tem cerca de 150 produtos. A venda desses produtos é destinada a crianças carentes e jovens dependentes de drogas (Paul Newman tinha um filho que morreu de overdose). Mesmo após sua morte, a Newman´s Own continua ajudando essas pessoas!


Com o slogan " Are you one in a Millione?" A marca Millione criada pela Action Aid, entidade internacional que luta contra a pobreza ao redor do mundo, tem o objetivo de vender o frisante rosé e destinar 1 libra de cada garrafa vendida à contrução de escolas em Serra Leoa, na África. Olhem o video com Ema Thompson!






O Twitter também está nessa....a rede social produzirá uma série limitada de garrafas de vinho com as uvas Pinot Noir e Chardonnay que serão vendidas a U$20 nos Estados Unidos, 25% deste valor será doado para a Room to Read, organização que luta contra o analfabetismo. O cliente que compra o vinho pode customizar a garrafa e acompanhar todo o processo da produção de seu vinho pela internet.

Além dessas, sempre há degustações, jantares, palestras de vinhos, onde parte da renda é destinada a causas sociais!




A Wine School fez recentemente uma palestra sobre vinhos (fotinho acima) para o projeto VER (Voluntariado Emilio Ribas), o preço da palestra? Latas de leite em pó para as crianças soropositivas que recebem tratamento no hospital.

Bom...é dando que se recebe!!!
Bjs

4 comentários:

  1. Que bárbaro, Silvoca querida!!!! É isso aí....dá pra ajudar de várias formas...E eu sou incentivadora do que eu acredito, e acredito muuuuito em vc, filhota genérica!!!! bjs da orgulhosa Tia Vicky

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SIL!!!!! Para falar a verdade, eu amei esse post!!!

    ResponderExcluir
  3. Vim, vi e GOSTEI!!! Parabéns Sil e vida longa ao Blog e sua ligação com o vinho!! Um grande beijo, Lamberto Percussi

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia,

    Queria te dar os parabéns pelo blog, está muito bacana!

    Aproveito também pra te convidar a visitar o Enoleigos no endereço http://enoleigos.blogspot.com.

    Abs,
    Gustavo Kauffman

    ResponderExcluir