segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hoje é o dia do macarrão!



Essa maravilhosa comida do mundo gastronômico faz aniversário hoje!!! O macarrão teve origem na China e não na Itália, mas foi ela que popularizou e criou 600 tipos e formatos de macarrão. E foi da Itália que ele veio para o Brasil, junto com os imigrantes no final do século XIX! Grazie Italia, rs!
De acordo com uma pesquisa japonesa no ano 2000 o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante do século XX, seguido do karaokê e do walkman...(não tinha ipod naquela época, claroo, rs!)



Peguei da Silvia Percussi, chef do Restaurante Vinheria Percussi um dos modos de preparar o macarrão, sem grudar, claro...Aqui está:  A água deve estar fervente quando receber a massa e temperada apenas com sal grosso. A temperatura deve ser mantida durante o cozimento e a panela jamais deve ser tampada (para não amolecer a massa). A proporção ideal é de 100g de massa por litro.
A Vinheria Percussi tem massas maravilhosas, artesanais que são uma delícia, vale a pena experimentar! O site é http://www.percussi.com.br/!


Massa fresca recheada com abóboras na manteiga e sálvia da Vinheria


Os vinhos para acompanhar?? Isso depende do molho e não da massa! Tintos em sua maioria e brancos apenas se acompanhados com molhos com frutos do mar!




2 comentários:

  1. To amando isso tudo!!!Muito legal a forma que vc descreve, fica tudo mais simples!! rs
    Me deu vontade de comer macarrao hj!

    ResponderExcluir
  2. E ainda por cima, li outro dia, que macarrão não engorda porque se digere muito rapido.
    Não sei como vc consegue tantos assuntos! Parabens e beijos

    ResponderExcluir