terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os 33 Mineradores do Chile



Semana passada o mundo se comoveu com o resgate dos 33 mineradores que ficaram soterrados por 70 dias a 700 metros de profundidade na mina San Jose, em Atacama.
Algumas curiosidades...
  • Em uma das vezes em que se comunicaram com as pessoas da superfície, os mineradores pediram uma garrafa de vinho para comemorar o bicentenário da independência do Chile, mas tal pedido foi negado, pois os médicos acharam melhor eles ficarem sem álcool e cigarro, mas a equipe de resgate enviou empanadas e salgados típicos chilenos, e assim eles comemoraram cantando o hino do Chile.
  • Na Inglaterra, as vendas de vinhos chilenos aumentaram 25%!
  • Não faltam mimos para os 33 homens resgatados, eles irão receber dinheiro de um empresário húngaro, vários convites de viagem já foram feitos...até striptease uma mulher está oferecendo, rs! Em relação aos vinhos...uma das maiores vinícolas do Chile, a MontGras, criará uma edição especial de um vinho em homenagem aos 33 mineradores!
Aí sim eles poderão comemorar a volta para a casa e o resgate super, hiper, ultra bem sucedido em alto estilo!

Final Feliz


Bjs

4 comentários:

  1. Realmente essa historia eh bastante comovente. Confesso que nao sabia que eles pediram uma garrafa de vinho. O povo chileno eh bem caloroso!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei o resgate e fiquei muito feliz o tempo todo. Adorei a cada chegada da capsula à superfície. Maravilhoso. Esta experiência me devolveu a confiança no ser humano. O homem foi lá, mediu, pensou, montou um plano e agiu embuido do maior amor a estas 33 pessoas enterradas vivas. Tudo de primeirissima...Eles, o Chile, o mundo... cheios de alegria e amor.Foi o mais puro amor. Amor incondicional. Estamos todos salvos!!!! É a aproximação da Nova Era!
    Silvinha, lindo o seu blog. Parabéns!!!!!
    Maricota

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena LOpes20 de outubro de 2010 15:59

    Ainda bem que teve um final feliz.
    Vamos todos celebrar tomando vinho chileno! Bjs

    ResponderExcluir
  4. I ϳust like the helpful information you proѵіde tο your articles.

    I am going to bookmark your wеblοg and examine аgain here fгequently.

    I am quite ceгtain I’ll find out a
    lot of nеw stuff гіght here! Good luсk for the
    ѕubsequent!

    Stοp by my webpage thatch roofing material

    ResponderExcluir