quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Primum Familiae Vini

Mais um evento de vinho!!! Ontem foi a vez do Premium Familiae Vini, no Hotel Unique. O PFV (Grandes Famílias do Vinho) é uma associação internacional  das famílias mais renomadas do mundo do vinho, cada uma reconhecida como líder em sua respectiva região.
Os membros da PFV tem como objetivo a defesa e promoção das tradições e valores das empresas de vinhos de propriedade familiar, para assim as gerações futuras seguirem suas tradições.
Vinhos maravilhosos e claro que tirei fotinhos para vocês verem:

 
Pol Roger

 
Wiston Chrurchill dizia dessa Champagne: " In victory, deserve it, in defeat, need it" e assim ele se apaixonou pela Pol Roger e em 1975 a vínicola criou a Champagne Cuveé Winton Churchill


 
 
Vega-Sicilia- não tinha o vinho ícone da bodega o Vega Sicilia Único...uma penaaaa!!! Mas tinha esses maravilhosos:

- Valbuena 5° Año 2005
- Alión 2006
- Pintia 2006

 
Como eu já falei, a Vega-Sicilia é a vinícola que produz os melhores vinhos na Espanha e está entre as dez melhores vinícolas do mundo!! Ricardo Bohn Gonçalves, presente no evento fez uma breve citação sobre a vinícola: " Ela tem uma fama, se não tem o melhor vinho do mundo (referindo-se ao Vega Sicilia Único) é dificil algum ser melhor do que ele".
Olha o proprietário todo-poderoso da vinícola:

 
Pablo Alvarez

 
 Fotinhos abaixo: Vinícola Chateau Mouton Rothscild, que fica em Médoc, na França e a proprietária é a Baronesa Phillippine de Rothschild. A vinícola produz um dos mais prestigiados vinhos de Bourdeaux: o Chateau Mouton de Rothshild (que não estava lá, snif, rs!). A região de Bourdeaux possui uma classificação dos vinhos, vamos assim dizer top do top do top que chama-se  "Premier Grand Cru Classé" e esse vinho possui essa classificação junto com quatro outros!
Além disso, os seus vinhos são famosos pelos rótulos, que são anualmente criados por um artista diferente ( os dois da ponta dá para ver bem isso)


 
 

   Os vinhos:

   Mouton Cadet Blanc 2008
   Mouton Cadet Rouge 2007
   D´Armilhac 2003
   Clerc Milon 2001

 

 

O grupo Rothshild também possui uma vinícola no Chile que é a principal do grupo fora da França!! E alguns vinhos deles são os dois abaixo:





 
               - Escudo Rojo 2003
               - o famoso Almaviva 2001

 Explicação, rs...esse vinho Almaviva é da vinícola Viña Almaviva que é resultante de uma joint-venture entre a Concha y Toro e Baron Phillippe de Rothschild. A Concha y Toro possui inúmeras vinícolas no Chile, a principal está localizada no Vale do Maipo, onde metade desta é dedicada a produzir o Almaviva e a outra metade o Dom Melchor! 
  

  
Phillippe de Rotschild (filho da Baronesa Philippine de Rothshild) e Thibaut gerente da vinícola no Chile

 
Agora um momento descontração depois de tanta coisa....as comidinhas deliciosas!!!




Agradeço a Cris Neves e Ariana pelo convite, ajuda na minhas dúvidas..hahaha e Parabéns pelo evento!!!
Espero que todos tenham gostado!!! Cada vez mais percebo o quanto tenho que aprender...é muitaaaaa coisa!!!!

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário