sábado, 18 de dezembro de 2010

Dica De Restaurante: Vinheria Percussi



Óbviooo que para o final do ano não poderia deixar de dar a dica de um restaurante que eu amo: Vinheria Percussi!
Fundada em 1985, o lugar não chegava a ser um restaurante, era uma vinheria mesmo, onde se vendiam bons vinhos e algumas comidinhas, como saladas, sanduíches. Tinha apenas 20 lugares e um balcão que também podia ser utilizado. Refrigerantes ou cervejas eram proibidos, no máximo um suco ou água.
Em 1987, entrou em cena Lamberto Percussi, filho do casal fundador, que assumiu o comando da Vinheria e junto com sua sócia e irmã Silvia (que é a chef do restaurante) fizeram o restaurante crescer e se tornar o sucesso que é hoje.

Silvia e Lamberto

No almoço, o restaurante oferece o "Menu del Giorno", o menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa (com 2 opções) por R$42,00. E nessa época do ano, o almoço executivo conta com pratos natalinos, como pernil, tender e bacalhau.
O cardápio é bastante variado, com pratos típicos italianos: carnes, aves, massas, risotos e  peixes, tudo feito com muito capricho, para mim as massas são imbatíveis!!! E os doces?? Afee..tem um petit gateau de doce de leite de matar, rs!


Fettuccine ao tartufo

O Restaurante ganhou o certificado de "Award of Excelence" da revista Wine Spectator por sua carta de vinhos, que é bastante diversificada, contendo vinhos do mundo inteiro (até de Israel tem)! Você pode escolher pedir a taça ou a garrafa. Os Argentinos estão com um preço bem em conta!
Duas grandes novidades da Vinheria: a primeira é que você pode fazer encomendas para a ceia de Natal/ Ano Novo com pratos assinados pela Silvia Percussi. A outra novidade é que a partir desse mês, entre as mesas, circulam cardápios no Ipad, você clica em um prato e dá para ver como ele foi feito.



Um dos pratos para encomenda: massa fresca com molho de nozes

Fora isso, Lamberto, o Pippo, está disposto a atrair os jovens para a Vinheria, que já tem mais de mil fãs no Facebook (fez até sorteio de cesta com produtos para comemorar) e tem página no Twitter também.
Quando forem lá, procurem o queridíssimo Jonas, o maitre que trabalha lá desde a fundação do restaurante e trata seus clientes como se fossem filhos, rs!


Jonas


Um lugar familiar, descontraído com deliciosas comidas e bebidas onde todos trabalham com muito carinho!

Rua Cônego Eugênio Leite, 523 - Jardim América
Telefones:(11) 3088.4920 / 3064 4094
http://www.percussi.com.br/
http://www.facebook.com/vinheriapercussi

Fica a dica!
Bjs


Um comentário: