sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Espumante dos Jovens!

Festa Sunglasses Day Party- 27/11/2010

Se tem um espumante que está presente em todas as festas e baladas de São Paulo é a Mumm, a queridinha dos jovens!
A Mumm é produzida em três países: França, EUA e Argentina. Mas a marca nasceu na França, região de Champagne quando os irmâos alemães Jacous, Gottlied e Philipp Mumm resolveram produzir a champagne a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir. Em 1876, foi criado e registrado como marca o Cordon Rouge (cordão vermelho), com a intenção de tornar a bebida símbolo da realeza, e essa marca homenageou vários militares e civis que tiveram mérito no período de Napoleão Bonaparte. Foi com a Cordon Rouge que se iniciou o processo de exportação da champagne começando pelos EUA.



A partir daí a vinícola só cresceu, até guerra enfrentou, mas conseguiu se reestruturar! Hoje, a Mumm pertence ao grupo Pernord Ricard.
Tem em sua composição 45% de uvas Pinot Noir, 25% Chardonnay e 20% de Pinot Meunier e atualmente possui uma grande variedade de champagnes: Cordon Rouge, Rosé, Demi-Sec, etc...mas é o Mumm Cuveé Speciale o sucesso entre os jovens. O espumante é produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir colhidas em vinhedos localizados na região de Mendonza, Argentina.
Além disso, a MUMM é  marca registrada nas comemorações da Fórmula 1 com suas garrafas de 3 litros. A marca também patrocina equipes de iatismo e aqui no Brasil a equipe de pólo de Rico Mansur também é patrocinada pela marca!
Pode não ser a champagne dos Deuses, mas só de estar na mão de jovens (maiores de 18 anos, claro) isso já vale e muito!!!!!!!!!!


Mumm Cuveé Speciale: R$28,00


Bjs e bom final de semana!


2 comentários:

  1. Eu gosto muito de Mumm. Sempre compro para o niver e fim de ano. Tem um fundo frutado, é leve...e o custo benefício ÓTIMO!! Tania

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito e não sou jovem...tem um frutado gostoso, é leve e o preço muito bom!!!

    ResponderExcluir