quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vinhos e Ipad



Um computador em forma de prancheta, tela colorida e sensível ao toque (touchscreen) é uma revolução no mundo tecnológico. O Ipad é sem dúvida o computador dos Jetsons...hahaha!
O mundo do vinho, claro, não podia ficar de fora com toda essa tecnologia que o Ipad proporciona.
Quando forem a um restaurante, peçam para levar para casa a carta de vinhos tradicional, pois essas vão se tornar peças de museu, rs! Vários restaurantes estão substituindo as cartas de vinho pelo Ipad, nele estão registradas as descrições detalhadas do vinho: região, produtor, tipo de uva, preço....com todas essas informações o cliente se sente mais confiante em pedir um vinho e até arriscar uma escolha mais ousada. No Brasil  não há por enquanto um restaurante que utiliza o Ipad como cardápio/carta de vinhos....mas aguardem!!


Restaurante Bone´s de Atlanta com o Ipad na mão de um cliente


Várias revistas de vinhos podem ser lidas pelo Ipad como a Decanter, Wineaccess, a Winespectator tem para o Iphone, não deve demorar para ter no Ipad!
A última novidade de vinhos no Ipad é que a Wine Tag, uma rede social de vinhos, lançou uma carta de vinhos no Ipad integrada a redes sociais. O usuário cria um perfil e interage com outras pessoas interessadas em vinhos, tipo um facebook mas só com vinhos! As pessoas trocam experiências dos vinhos que tomaram, compraram, podem ler dicas e artigos de especialistas.
Tudo isso com o objetivo de levar maior conhecimento sobre o universo dos vinhos para as pessoas!!!

3 comentários:

  1. No brasil a WineTag já oferece um software para carta de vinhos no iPad, é a primeira carta de vinhos social do mundo. Além de ver todos os vinhos e os pratos que harmonizam com os vinhos do restaurante é possível ver as avaliações de todos os clientes do restaurante e usuários da WineTag sobre os vinhos. Essa carta no ipad já está disponível na Grand Cru Ipanema no Rio de Janeiro, em breve estará em vários outros restaurantes

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,
    O pessoal da Winetag apareceu no globo hoje, quase na mesma hora do seu post!

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/12/02/winetag-carta-de-vinhos-no-ipad-app-para-iphone-rede-social-923172487.asp

    Enoabraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas..já fiz outro post sobre isso!
    Bjs

    ResponderExcluir