sábado, 8 de janeiro de 2011

Dica de Restaurante no Rio de Janeiro


Dessa vez a dica de restaurante é na cidade maravilhosa! Além de ter a mais bela paisagem do mundo o Rio de Janeiro possui vários restaurantes excelentes.
A dica é o Talho Capixaba, um restaurante/padaria localizado no Leblon. Tudo começou nos anos 60, quando o proprietário português, resolveu abrir um açougue. Anos mais tarde, seu filho assume o negócio com um novo perfil: uma delicatessem com pães especiais que hoje é um sucesso no Rio de Janeiro.
Um programa ideal para depois da praia é ir almoçar lá. São mais de 40 variedade de pães, o cardápio é bem variado com sanduíches prontos ou você mesmo pode montar o seu com alguns itens como presunto de parma, queijo brie, mussarela de búfala, salmão defumado, beringela...tudo na faixa dos R$20,00.
Fora a delicatessem, a casa ainda possui uma confeitaria e claro...vinhos! Com uma pequena adega localizada no mezanino, o Talho Capixaba oferece vinhos da França, Portugal, Chile, Argentina, Africa do Sul e Champagnes, uma ótima opção é pedir meia garrafa, para quem quer um vinhozinho para acompanhar o almoço.


Os vinhos

Um lugar sem frescura (não precisamos voltar para casa, tomar banho e colocar uma roupinha, hahahaha) que é a cara do Rio de Janeiro!
Local: Av Ataulfo de Paiva, 1022 - Leblon
Tel: 21- 2512-8760
http://www.talhocapixaba.com.br/

Fica a Dica!
Bjs



Um comentário:

  1. Obrigada pela dica! Vou passar lá na minha próxima visita ao Rio. Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog e deixar sua opinião: www.sommeliere.com.br.

    Um abraço e felix 2011!!

    Cristina.
    @SommeliereS

    ResponderExcluir