terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Vinhos de Salvatore Ferragamo



Salvatore Ferragamo é um ícone no mundo da moda graças à criação de seus belos sapatos e acessórios. O italiano calçou deusas como Sophia Loren, Eva Péron, Marlyn Monroe.



Ferragamo teve seis filhos, entre eles Ferruccio (fotinho acima), que em 1993, junto com sua família adquiriu e assumiu a propriedade de Il Borro, que na época pertencia ao Duque Amedeo D´Aosta e estava arruinada, praticamente destruída devido a uma bomba da última guerra.




Com essa aquisição, a família Ferragamo fez um excelente trabalho na recuperação dos vinhedos e na construção de uma equipada e moderna vinícola, o que durou cerca de 5 anos.
Localizada na região da Toscana, hoje quem administra a vinícola é Salvatore Ferragamo Neto, além de produzir vinhos, a propriedade conta com um luxuoso hotel onde as pessoas podem se hospedar em alto estilo, fazer enoturismo e ainda de quebra ir ao Osteria Del Boro, restaurante que foi classificado no guia Michelin.

Salvatore, o neto

O vinhedo teve sua primeira safra em 1999 e caracteriza-se pela baixa produção, com 32 hectares e quatro tipos de vinhos. São eles:
  • Il Boro - 50% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon e 10% Syrah e Petit Verdot
  • Pian Di Nova: 75%  Syrah e 25% de Sangiovese
  • Polissena: 100% Sangiovese
  • Lamelle: 100% Chardonnay



O neto de Salvator Ferragamo aposta que seus vinhos trará tanta fama como os sapatos de seu avô!

Um comentário:

  1. Silvia, parabéns pelo blog! Vc aborda o vinho de uma forma muito descontraida e com um foco muito particular, gostei muito... ganhou mais um fã!!!

    Abraço,

    Silas Sequetin
    Vinhos bons e baratos!

    ResponderExcluir