quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jantar com Vinhos do Vale do Loire

Jussara Durães da Importadora Premium, Benjamin e sua namorada e Ricardo Bohn Gonçalves
Mais um jantar da Wine School!! Tivemos ontem, no Bistrô Charlô uma noite com vinhos da Maison Huet, localizada no Vale do Loire (França) com a presença do enólogo Benjamin Joliveau e menu criado pelo chef Marc Le Dantec, ou seja, uma dupla francesa!
A Maison é uma pequena propriedade, fundada em 1928 e está entre as principais vinícolas do Vale do Loire e produz somente vinhos Vouvray (Apellation Vouvray Controlle) onde a única uva autorizada é a Chenin Blanc.

Maison Huet

O enólogo Benjamin, de 29 anos (e eu achando que ia conhecer um enólogo velho e careca...rsrsrs!) trabalha na vinícola há 3 anos e explicou que desde 1998 a vinícola produz vinhos biodinâmicos e a colheita é feita manualmente, pois dessa maneira seleciona-se os melhores cachos de uva, diferente de quando é feita por máquinas. E por que somente a uva Chenin Blanc? Simples... pois essa uva se adaptou perfeitamente nessa região devido ao seu terroir (clima, solo, etc).
Algumas fotinhos do jantar:
Cícero (Maître do Charlô), Ricardo e Marc (chef das comidinhas deliciosas da noite!)

Angeles e Carol

Sobremesa: Folhado de Pêssego...hummm!!!


Célio e Vera Lucia

Foram servidos 4 vinhos, maravilhosos!!!
São eles (esq p/ direita):

  • Huet Vouvray Pétillant Brut – espumante
  • Huet Vouvray Le Mont 2008 – vinho dicinho (demi-sec)
  • Huet Vouvray Le Haut-Lieu 2007 – vinho seco...maravilhoso!
  • Huet Vouvray Moelleux Le Clos du Bourg 1ère Trie 2008 - vinho de sobremesa
O Le Mont 2008 foi servido com um carpaccio de polvo e chutney de maçã e abacaxi combinou perfeitamente com o gosto docinho do vinho. Apesar de todos os vinhos terem agradado a todos, os vencedores da noite foi o espumante e o Le Haut-Lieut 2007, esse foi o meu preferido!!!
Uma noite super animada e quem não foi perdeu!!! mas terão outros....

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário