domingo, 13 de março de 2011

Carnaval em Veneza!!!


Infelizmente para alguns, felizmente para outros o carnaval no Brasil acabou! Mas no final desse mês de março acontecerá outro tradicional carnaval: o de Veneza, na Itália!!!
O carnaval de Veneza surgiu no século XVII onde a nobreza saia para as ruas disfarçadas com máscaras e misturava-se ao povo sem ser reconhecida. São 10 dias de festa para celebrar o final do inverno e o início da primavera. Há teatros, desfiles e bailes de gala durante esses dias. Os trajes são característicos do século XVII e a máscara é o adereço principal, há inclusive a eleição das máscaras mais bonitas da festa.



E claro que nessa festa não pode faltar vinho...o tema do Carnaval de Veneza de 2011 é "sensações" e tem início com um grande brinde. Para marcar a abertura da festa a grande atração será uma grande fonte que despejará vinho, além de servirem pratos típicos harmonizados com vinhos durante os desfiles. A festa será encerrada com uma regata silenciosa pelo Grande Canal, iluminado somente por velas. A regata termina na Praça San Marco, onde milhares de balões, feitos com papel e com uma pequena luz dentro, serão soltos para o céu...lindo, não???


Prosecco La Veneziana


O vinho mais famoso de Veneza é o espumante da uva Prosecco, Prosecco é uma uva italiana, que se dá muito bem na região de Valdobbiadenne, próximo de Veneza. Seus espumantes variam de estilo e qualidade e atualmente não são mais produzidos somente nessa região, originando produtos nem sempre de qualidade, aqui no Brasil os Proseccos entraram com toda a força, mas alguns deixam a desejar no quesito qualidade, por isso temos que ficar atentos à essa bebida para não termos decepções.
Bom...o Carnaval  de Veneza começa dia 25 de março e vamos aguardar por essa festa já que esse ano a nossa já acabou!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário