terça-feira, 29 de março de 2011

O Casamento Real de Príncipe William & Kate Middleton


Dia 29 de abril o mundo estará de olho no casamento do Príncipe William com Kate Middleton! A cerimônia religiosa será na Abadia de Westminster e será visto por aproximadamente 600 mil pessoas, já que o dia foi anunciado pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, como feriado nacional. Após o "sim" começa a festa...os noivos e convidados ( foram distribuídos 1.900 convites) seguem para o palácio de Buckingham onde a rainha Elizabeth II receberá os convidados. À noite, é a vez de o príncipe Charles ser o anfitrião de um jantar, que será seguido de um baile. A previsão é que a cerimônia custe 20 milhões de dólares.


O convite

Mark Flanagan, chef de cozinha da família real, é o responsável pelo menu da festa de casamento, ele e sua equipe de 21 funcionários vão servir canapés e alguns pratos como salmão defumado com blini de beterraba, chutney de pêra, ovos de codorna com aipo e sal, entre outras delícias.
Dois bolos serão servidos. Um deles foi encomendado a Fiona Cairns pelos próprios noivos que pediram um bolo decorado com as flores nacionais do Reino Unido: a rosa, da Inglaterra, o cardo, da Escócia, o narciso, de Gales, e o trevo, da Irlanda. Segundo Fiona, "É um bolo tradicional, mas também bastante delicado e moderno" e leva os seguintes ingredientes: passas, nozes, cerejas, conhaque francês, ovos e farinha, o outro bolo é um mimo para o príncipe, com biscoitos de chocolate que é seu favorito desde a infância!


Os canapés

O Bolo!!!!
Todos estão à espera do espumante a ser servido na festa. Os britânicos acreditam que um espumante nacional poderá ser escolhido em detrimento do tradicional Champagne. No casamento do príncipe Charles com Diana, em 1981, foi servido Bollinger ( o mesmo de James Bond, rsrs!). Quanto aos vinhos, serão servidos alguns da adega real e um dos vinhos que foi enviado para a prova do casamento real foi o português CARM reserva tinto 2007, da região do Douro que ficou em 9° lugar entre os 100 melhores vinhos da revista Wine Spectator.


Vinho Carm Reserva 2007

Algumas curiosidades:
  • Para celebrar o casamento, bares, pubs e boates poderão ficar aberto até 1h da manhã na Inglaterra por duas noites.
  • Uma cervejaria inglesa lançou uma cerveja criada especialmente para brindar o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
Cerveja em homenagem com as palavras "Kiss me Kate"

  • O correio britânico lançou esses dias selos comemorativos do casamento real
  • O casal optou  por receber doações para organizações beneficentes ao invés de presentes, saõ 26 organizações não governamentais escolhidas pelos noivos que serão beneficiadas.
  • Entre os convidados, além da realeza britânica, políticos, amigos estão na lista o casal Beckham e Elton John, que já confirmou presença!!
Com certeza farei outro post sobre o casamento...principalmente quando divulgarem as bebidinhas que o futuro rei britânico irá beber em seu casamento!!!
Aguardem
Bjs

Um comentário: