quarta-feira, 27 de abril de 2011

Degustação com 7 safras do Herdade do Esporão



Ontem a Wine School realizou uma degustação vertical com 7 safras do vinho português Herdade do Esporão Reserva no Phillipe Bistrô!
As safras servidas foram 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003 e 2002. Com excessão da 2008, são vinhos que não estão mais no mercado no Brasil.
A Herdade do Esporão localiza-se na região no Alentejo, caracterizada por seus latifundíos, possui aproximadamente 1.000 hectares e localiza-se na planície, onde sofre insolação e com essa exposição ao sol os vinhos tornam-se mais alcoólicos, portanto os vinhos degustados tinham a característica de serem encorpados, potentes e concentrados, mas com as safras mais antigas deu para perceber que o vinho, mesmo que encorpado, eram mais leves, mais amansados, vamos assim dizer que os vinhos mais novos.
Não é todo vinho que tem a capacidade de envelhecer, para isso o vinho tem que ter bastante tanino, álcool e acidez e a não são todos os vinhos que podem ser guardados, por isso é besteira falar que quanto mais velho o vinho melhor, pois temos uma variedade enorme de ótimos vinhos que tem que ser tomados rápido...se guardar, vira vinagre para a salada, rs!



Fizemos uma enquete co o pessoa dos 2 vinhos que mais gostaram,  as safras ganhadoras foram: 2006 e 2003. O perdedor foi a safra de 2008, que após algum tempo servido mudou completamente...
Algumas fotinhos do evento:





Fernando e Maíra


Carol (leitora assídua do blog) e Angeles: essa dupla querida vai em todos os eventos da WS!!

Participação especial: minha irmã Roberta...apreciando os aromas do vinhos, rs!


Quem não foi....perdeu!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário