sábado, 14 de maio de 2011

Casillero del Diablo & Manchester United



A Cocha y Toro, principal produtora de vinhos e exportadora de vinhos chilenos Premium da America Latina fez uma parceria com o time inglês Manchester United. O vinho ícone da marca, Casillero del Diablo, estará presente nos painéis e telões das partidas do time, no estádio de Old Trafford, UK, e em anúncios de canais esportivos.



Essa parceria aumentará ainda mais a presença da Concha y Toro e de suas marcas em todo o mundo. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo.



O Brasil não fica de fora...os torcedores do Manchester United e apreciadores do vinho poderão assistir a um jogo do time na Inglaterra, através do concurso "Seja você a lenda", onde cinco pessoas viajarão para a Inglaterra com um acompanhente para prestigiar o Manchester United!!! Os interessados podem saber mais através do site: http://www.casillerodeldiablo.com/.

 Em 1883, Don Melchor De Concha y Toro, um distinto advogado, empresário (que acumulou fortuna explorando minas de prata no deserto de Atacama) e político influente no país (incluindo eleições para deputado e senador e três passagens pelo Ministério da Fazenda), acompanhado de sua riquíssima mulher Emiliana Subercaseaux, fundou a vinícola com o nome de Marquês de Casa Concha (nome de um dos vinhos da vinícicola).




A lenda do vinho Casillero del Diablo, feito da uva Cabernet Sauvignon, começou há mais de cem anos, em 1891, quando o fundador da marca resolveu reservar para si os melhores vinhos das safras de suas vinícolas. Como forma de manter inalteradas as condições de temperatura e umidade, estes vinhos foram guardados ao fundo de uma magnífica adega subterrânea (em espanhol “casillero”), um depósito especialmente destinado a este fim. Passado algum tempo Don Melchor de Concha y Toro percebeu que estes vinhos estavam desaparecendo misteriosamente.



Depois de inúmeras conversas chegou à conclusão que estavam sendo roubados por pessoas das redondezas. Diante disto, para cessar o sumiço dessa reserva preciosa, espalhou o boato de que o próprio diabo vivia dentro do porão no qual os vinhos estavam armazenados. A história funcionou. O medo afastou todos os ladrões, e, nunca mais, sequer uma garrafa voltou a desaparecer. Nascia assim o lendário vinho Casillero del Diablo (em espanhol, “a Adega do Diabo”). O mítico vinho seria lançado no mercado somente em 1963, sendo um dos principais responsáveis por projetar a Concha y Toro internacionalmente, vendendo todos os anos mais de 2.6 milhões de caixas no mundo inteiro. Atualmente a linha Casillero de Diablo é composta pelos vinhos tintos (Carmenére, Merlot, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Pinot Noir e Malbec), brancos (Chardonnay, Sauvignon Blanc Riesling, Pinot Grigio, Viognier e Gewürztraminer) e rose (Shiraz), além da linha Reserva Privada (CS/Shiraz e Sauvignon Blanc) e um espumante. O famoso vinho tem como slogan “Casillero del Diablo. Chilean wine legend” (“A Lenda do Vinho”).
Esse diabinho de vinho é ótimo para o dia a dia e para quem está entrando para o mundo dos vinhos!

Um comentário:

  1. Esses vinhos são fantasticos. E a histora é digna d elivro de suspense e misterio!!

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