terça-feira, 31 de maio de 2011

Giorgio Della Seta e seus Vinhos no Bottagallo



Ontem tivemos uma noite muito especial (dá para ver na foto a alegria que foi, rs!) com o produtor de vinhos italianos Giorgio Della Seta no Bottagallo!! Mais de 90 pessoas compareceram e degustaram os sete vinhos toscanos e o menu delicioso preparado especialmente pela equipe do Bottagallo.

Giorgio, Ricardo, Ipe e Sergio
Conversei com Giorgio, uma pessoa super simpática, apaixonado pelo Brasil que me contou um pouco de sua história! Giorgio era um super executivo que viajava pelo mundo à trabalho, foi presidente da Pirelli e Tim, morou 15 anos no Brasil e nunca quis saber da vinícola que sua família tinha na Toscana (Itália)....foi quando se aposentou que resolveu entrar para o mundo dos vinhos e hoje produz seu próprio vinho na Tenuta de Gracciano, ou seja, não conseguiu parar quieto depois da aposentadoria, rs!!! A vinícola tem 19 hectares e produz os seguintes vinhos (todos servidos no jantar)



Rosato di Toscana IGT (Rosé): leve, fresco mas mto agradável. é o rosso com as uvas com menos tempo em contato com o mosto.
Podere Sassaie IGT Branco  (branco): um dos melhores da noite. um vinhos sedoso, encorpado e ótima acidez
Rosso de Montepulciano: realmente o vinho do dia a dia. simples, mas com todas as caracterisiticas de um vinho de qualidade
Nobile de Montepulciano : o melhor custo/beneficio de todos. um vinho fino que sempre pede um copo a mais.
Nobile de Montepulciano Riserva : a estrela da noite. é o exemplo do que Montepulciano pode fazer de melhor. Fantástico
Merlot Maramai : exemplo de como as castas francesas de adaptam na Toscana. Encorpado, sedoso, mto agradável
Pourriture Noble IGT (sobremesa) : um nectar de uvas passas e com o principal de um vinho de sobremesa: ótima acidez

Os vinhos são importados por Ipe Morais, um dos sócios do Bottagallo e também proprietário da Adega Santiago! Além do Brasil, Sr Della Setta exporta seus vinhos para EUA, Holanda e Alemanha, mas o que ele gosta mesmo é de vir trabalhar no Brasil, rs!!!  Ele me disse que toma todo santo dia pelo menos uma taça do Rosso de Montepulciano no jantar...deu para perceber como ele aproveita bem a vida, rs!!
Vinhos maravilhosos, menu maravilhoso, mas o mais importante: as pessoas....pessoal do Bottagallo nota mil, clientes queridos, pessoas queridas...muito bom!!! 
Algumas fotinhos:
 

Ipe, Suzana Barelli e Ricardo
Therezinha Esteves e Christina

Eliana e Ricardo

Diedson e eu - super ajudante
Brinde- Ipe, Ricardo e Fernando (abaixadinho no meio, rs)

Mais um brinde!
Nhoque....hummm!!
Queridos: Horst, eu e Suzana


Equipe do Bottagallo

2 comentários:

  1. Como faço para chegar n vinícola e degustar esse delicioso vinho?

    ResponderExcluir