terça-feira, 28 de junho de 2011

O VINHO JUDAS!!


Não dá para discutir que o que mais chama a atenção desse vinho Argentino é o nome!!! Dá até medo, rs!! Bom...o Judas malbec é o vinho mais premiado e o top da bodega Sottano, situada em Mendoza, Argentina. Um vinho estruturado, potente e com alto teor alcoólico (14,8%)!!!
Esse nome tem uma curiosa história: a família Sottano produzia esse vinho de forma limitada, somente para familiares, para consumo próprio. Mas um certo membro da família rompeu o trato e compartilhou o vinho com amigos, que adoraram o vinho e assim, começaram a comprar às escondidas o vinho. Mas o sucesso do vinho foi tão grande que a traição teve que ser revelada à família, que decidiu, então aumentar a produção e vender para terceiros. Em homenagem ao parente traidor, o vinho recebeu o nome de Judas!!!
Esse vinho é importado pela Max Brands e custa R$250,00...sim é caro, rs!!! Mas para quem quiser algo mais barato a importadora oferece outras opções mais em conta da bodega Sottano...mas sem o nome Judas, haha!!!



Adoro histórias do mundo do vinho!! E existem várias...
Quem tiver alguma, por favor me conte....
Bjs

3 comentários:

  1. Parabéns Silvio !!! Compartilhar conhecimento é sempre importante. Ainda qndo diz respeito a algo tão saboroso como são algus vinhos.

    ResponderExcluir
  2. TEOR ALCOLICO DELE É 15,3

    ResponderExcluir