segunda-feira, 25 de julho de 2011

10 COISAS QUE TODO AMANTE DE VINHOS DEVE FAZER!!!


Ano passado, saiu um reportagem em uma revista argetina, com uma lista de coisas "que todo amante do vinhos devem fazer"....muito legal a lista, mas resolvi fazer a minha versão e mudar algumas coisas, aliás mudei tudo,rs!!
Vamos lá:

1- Aprender sobre vinhos e degustações: seja em cursos, livros, com pessoas que entendem do assunto, indo à degustações, não importa, para o amante do vinhos saber os elementos básicos da bebida e saber apreciá-la da melhor maneira.

2- Visitar uma vinícola: para o amante do vinho o prazer de ver como o vinho é feito, as uvas nas parreiras, os tóneis....é inexplicável, rs!

3- Guardar um vinho especial e abrí-lo em uma ocasião específica: nada como comemorar uma data especial ou algum acontecimento em grande estilo!!

4- Beber um vinho do ano de seu nascimento

5- Abrir uma excessão: ou "enfiar o pé na jaca", ou seja, beber aquele seu super vinho, no seu super restaurante...é bom extrapolar de vez em quando, né?! Hahahaha

6- Ter um bom livro sobre vinhos: aquele de cabeceira para sempre dar uma olhadinha! Existem vários por aí!

7- Fazer uma viagem eno-gastronômica: viajar, seja lá para onde, se der para ir para países produtores de vinhos melhor ainda, mas o que importa é o objetivo da viagem: comer e beber, hummmm!!!!

8- Ter turmas de vinho: aquele pessoal que se reúne seja em casa, restaurante, para beber vinho e trocar idéias, impressões, etc.

9- Comer macarrão com molho de tomate com Chianti - combinação perfeita!!!

10- Brindar, sempre brindar!!!!


Falta algumas coisas dessa lista para eu fazer e vocês????
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário