quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como abrir a garrafa de um vinho antigo???


Genteee,
Fiz um vídeo, há um tempo, da abertura de uma garrafa de um vinho antigo, em um dos jantares da Wine School...e só lembrei hoje da existência dele, rs!!!
Bom...os vinhos de guarda não são muito fáceis para tirar a rolha da garrafa, ela fica mais frágil, pois ficou muito tempo em contato com o líquido, por isso temos que tomar um certo cuidado ao abrir um vinho de guarda, pois é muito comum, a rolha quebrar, cair no vinho e com isso...temos que usar algumas técnicas, para tirar os pedacinhos de rolha do vinho! Como por exemplo, usar uma peneira, coador de café e por aí vai....fora o medo de estragar o vinho que tanto guardamos, rs!!!
O primeiro passo é usar o saca-rolhas adequado, o melhor é o de lâminas paralelas (fotinho acima), sem dúvida, os outros tipos podem ser usados para os outros vinhos!!! Com esse saca-rolhas, a rolha sai intacta!!!!
Confiram o vídeo: (a garrafa aberta foi um vinho português, Herdade do Esporão Reserva, ano 92!!!)



Aeee!! Rsrsrs...
Bjs

Um comentário:

  1. lol ____ Foi Hilariante ... Se fosse uma garrafa ( Ex : Vinho Porto 1845 ) nem dava para encostar - A Rolha caía logo no vinho .. . . kkkk - Com Uma Rolha de 1992 , até basta colocar a garrafa dentro de um sapato e bater na parede ... Nem precisa de saca-rolhas ___lol

    ResponderExcluir