segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O TRABALHO BRAÇAL DO SELO FISCAL!!


Sexta-feira fui pegar uns vinhos em uma importadora de São Paulo, no depósito mesmo...aproveitei  para dar um oi para o pessoal que trabalha lá, e de repente levo um susto...o lugar onde era a cozinha para os funcionários virou mais um depósito, mas esse para o trabalho de colocar o selo fiscal...e ainda me falaram que a cozinha era só um dos lugares, pois lá em cima do depósito tinha mais gente colocando o tal do selo!!!
Juro...não resisti, peguei meu celular para tirar fotos do trabalho braçal que esse tal selo está dando para as importadoras de vinho....

Os Selos ( e as caixas a espera para seram abertas para suas garrafas serem seladas)
Após toda a burocracia de pedir o selo, pagar impostos, chegam os contêiners nas importadoras, com milhares de caixas de vinho, onde cada garrafa tem que ser selada, uma a uma (antes, era no porto de Santos, no sol....imagina?). O selo vêm, em folhas, que devem ser mandados para uma gráfica para cortá-los em tiras e esses, não podem ser perdidos, rasurados, amassados, nada...porque o número é contadinho, um selo por garrafa!!!


Passando cola nos selos

Pois bem...após a chegada das caixas na importadora, abre-se cada caixa, retira-se todas as garrafas dela, colocam o selo (manualmente, com uma cola) em cada garrafa. Seladas, as garrafas voltam para as caixas que são lacradas novamente...ufa!!!



Li um artigo que o Jorge Lucki escreveu  para o valor sobre o selo fiscal que achei ótimo, com o título "Um selo fiscal para atrapalhar a todos", quem quiser ler acessem: http://rauppcontabilidade.com.br/site/post.php?site_id=1&conteudo_id=1544

Sobre todo esse trabalho braçal, vão me desculpar, mas é RIDÍCULO #prontofalei#

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário