sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A MAÇA DA APPLE DE STEVE JOBS



Quarta-feira passada o mundo perdeu Steve Jobs, uma pessoa que ficará para a história da tecnologia! Criador da Apple, maior empresa de capital aberto no mundo, do estúdio de animação Pixar e pai dos produtos Macintosh, o Ipod, Iphone e Ipad.
Quem vê a maçã mordida logo pensa na marca do Ipod e cia...a Apple....mas de onde vem esse nome??
A versão mais conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao ver uma maçã caindo da macieira (o primeiro logo da empresa representa a cena de Newton e sua maçã - fotinho acima) Outra versão seria com Adão e Eva, os personagens biblícos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição do mesmo!!!
Tem pessoas que falam que a marca é uma maçã pois Steve Jobs colhia maçãs quando pequeno, além de ser sua fruta preferida...rs!
O "i" na frente do nome dos produtos da Apple ( ipod, iphone, ipad) originalmente representava "internet" mas com o tempo adquiriu a conotação de pessoal, já que "I" significa "eu" em inglês.
O fato é que o mundo parava quando Steve Jobs subia ao palco para lançar algum  produto da Apple e com certeza esse gênio será lembrado quando vermos a maçã mordida!!!



Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário