quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BOMBA DE CHOCOLATE!!!


Esse doce não poderia ter outro nome: bomba...pois quem já experimentou sabe que é muitoooo bom, uma delícia, rs!!!
A bomba, também conhecida por seu nome em francês, éclair, é feito com massa de farinha de trigo, com recheio cremoso e em cima cobertura dura. A origem do doce veio da França, mais ou menos em 1860, quando o famoso chef Antonin Carême fez o éclair pela primeira vez.
O nome éclair deriva da palavra em francês relâmpago, e assim como o nome bomba em português tem o significado que à primeira mordida o doce "estoura" na boca com seu recheio cremoso. Nos EUA a bomba foi adaptada para o donut em formato redondo.
A bomba tradicional é a de chocolate preto, mas hoje já existem outros sabores, como chocolate branco, doce de leite, caramelo, etc.



Para quem quiser comer uma verdadeira bomba, a dica é O Faire La Bombe em São Paulo, uma pequena doceria localizada em Pinheiros. São 13 sabores diferentes vendidos em dois tamanhos 6 e 12 cm....vale a pena pedir os menores para experimentar os diferentes sabores, o mais famoso é o de pistache, mas o de chocolate é imperdível. Para quem se interessar clique AQUI


frutas vermelhas, creme com chocolate e pistache!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário