terça-feira, 13 de março de 2012

DRINKS/ COQUETÉIS!!!


Coquetel (em inglês, cocktail que significa rabo-de-galo) é uma bebida que combina duas ou mais bebidas, geralmente alcoólicas que são adicionados gelo, as vezes, frutas, açúcar, etc...são os famosos Drinks!
Na Grécia Antiga era raro beber o vinho puro, este era misturado com água (do mar) e mel para dissolver seu gosto forte! Em meados do séc XIX a Inglaterra aprimorou-se na criação de combinação de bebidas e a partir daí os famosos drinks vieram mundo à fora.
Hoje, são marcas registradas de filmes, personagens , etc...como a caipirinha, por exemplo que é o drink do Brasil!
Alguns drinks famosos:



DRY MARTINI: data do final do séc XIX sugiu num "boteco" nos EUA, quando o barman Jerry Thomas, improvisou essa mistura para matar a sede de um viajante que estava a caminho da cidade de Martinez, na Califórnia. A bebida de James Bond é feita em uma coqueteleira com gym, vermute e gelo e servida na taça com uma azeitona que faz todo o charme da bebida!! O segredo está na quantidade de vermute, quanto menos, mais "dry".



CAIPIRINHA: dizem que surgiu como remédio para doenças respiratórias; hoje existem vários sabores, frutas vermelhas, maracujá, lichia...mas a original é com limão misturado com pinga e açúcar!!!

BELLINI: uma delícia....suco de pessego com espumante. Criado em Veneza por Giuseppe Ciprianni que homenageou o artista Giovanni Bellini com a bebida colorida!

MANHATAN: Um dry martini onde o gym é trocado por bourbon e a azeitona por cereja!

MOJITO:  Coquetél criado em Cuba com a bebida dos piratas rum, com suco de limão, açúcar, folhas de hortelã e soda.



COSMOPOLITAN:  O drink que ganhou fama com o seriado e filme sex and the city, principalmente com o público feminino, vai vodka, suco cranberry, licor de laranja servido no copo de martini!!!

BLOOD MARY:  Surgiu em Paris na década de 20, bebida favorita  do comediante George Burns. A fórmula contém vodka, suco de tomate e alguns temperos, como molho inglês e pimenta! Para quem não quer tomar a vodka há o Virgin Mary (versão criada para curar a ressaca do Blood Mary) que é o suco de tomate temperado.

MARGARITA: A bebida latina que conquistou os americanos..vai suco de limão, cointreau e tequilaaaa!!!



KIR ROYAL: Criado por Canon Felix Kir, na França, antes vinho de mesa branco com licor de cassis e cereja...hoje o vinho foi substituído por espumante!

CUBA LIBRE: um dos mais famosos drinks...com rum, pepsi ou coca-cola e limão!!!!


Sei que deixei de escrever sobre vários drinks, mas tentei falar um pouco sobre os principais e mais famosos e espero que tenham aprendido, assim como eu, um pouco mais sobre esse universo de misturar bebidas com outros ingredientes!!!


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário