segunda-feira, 16 de abril de 2012

De Volta....


Após quase 20 dias viajando...estou de volta e com muitas novidades!!!! Para quem não sabe fui visitar as vinícolas da Nova Zelândia a convite da importadora Premium.
Um país do tamanho da Inglaterra, mas com menos da metade da população. As cidades são pequenas e há muitos imigrantes orientais, principalmente em Auckland (cartão postal na foto acima), a principal cidade do país, que fica na Ilha Norte. Não há pobreza na Nova Zelândia, não vi um mendigo na rua, mas também não há ostentação, com mil lojas Louis Vuitton, etc...tudo muito arrumadinho, as casas com seus gramados perfeitos...falava que a NZ é o país de família Doriana...hahahaha!!!!!
Não é um país boêmio, tem cidades que a cozinha dos restaurantes fecha as 21h da noite!!!!! A partir das 22h não pode ter bebida alcóolica nas ruas e em feriados quem vender vai preso!!!
Quanto aos vinhos o país produz brancos excepcionais (melhores que os tintos, na minha opinião) com as uvas chardonnay e sauvignon blanc, já a pinot noir ganha notoriedade nos tintos! Foram 11 vinícolas visitadas em várias regiões do país, e claro, muitos vinhos degustados, não vou falar de todos para não cansar, mas nos próximos posts falarei das vinícolas e de seus principais vinhos!!!
Aguardem!
Bjsss

Um comentário:

  1. Silvinha,


    Irei acompanhar seus posts atentamente porque essa viagem deve ter sido muito legal!

    beijo


    Jeriel

    ResponderExcluir