segunda-feira, 28 de maio de 2012

HOJE É DIA DO HAMBÚRGUER!!!



Semana passada dia do café...e hoje dia do hambúrguer.
A história do hambúrguer começou no fim do século XVII, quando tribos nômades da Ásia Ocidental desenvolveram a técnica de temperar a carne bovina, finamente picada, a fim de evitar seu perecimento. A iguaria teve bastante aceitação, uma vez que dispensava o manuseio do fogo nos acampamentos.
Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, porém, torceram o nariz para a carne crua. Levaram, então, a idéia para casa, mas passaram a cozinhar a carne. O sucesso foi tal que rapidamente virou um prato típico da culinária alemã.
Já no século XIX, os americanos aperfeiçoaram a receita, acrescentando o pão e aí é que o sanduíche ganhou fama e hoje é ícone da culinária norte-americana! O primeiro restaurante a ter o hambúrguer no cardápio foi o Del´s Monico, em NY!!!
No Brasil, o primeiro habúrguer foi trazido pela lanchonete Bob´s.
Hoje podemos desfrutar dessa maravilha em diversos lugares...mas tem um que para mim é o melhor!!! Já comentei aqui no blog do Black Pepper Buguer & Bistrô e recomendo comemorar esse dia saboreando o BQB Rodeo!!!

BBQ Rodeo!!

Informações AQUI!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário