sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas de pratos vegetarianos em restaurantes


Hoje o post tem convidada! Minha amiga Julie do blog Casa, Comida e Alma Lavada...já escrevi no blog dela e agora é a vez dela escrever por aqui! Como ela é vegetariana pedi para ela escrever algo sobre o tema e ao invés de explicar os tipos de vegetarianismo, etc...deu dicas de pratos que podemos pedir em alguns restaurantes.
Confiram:


Aqui é a Julie, blogueira do Casa Comida e Alma Lavada Casa, Comida e Alma Lavada e fã do Sil-Vinhas. Na semana do dia dos namorados a Silvia escreveu um post super educativo no meu blog para ajudar-nos a escolher bons vinhos para a data, quem quiser far uma lida clique AQUI! Para retribuir o favor, hoje quem escreve o post no Sil-Vinhas sou eu!
Eu sou vegetariana há um pouco mais de um ano, e o inicio da minha alimentação sem carne foi muito difícil. Não porque eu queria um filé mignon, mas porque toda vez que ia a um restaurante pensava para achar uma opção gostosa que fosse adequada.
Por isso hoje quero dividir algumas idéias de pratos de restaurantes, para provar que é possível comer bem e que ninguém tem que deixar de ir a um restaurante com os amigos para ir a um restaurante vegetariano sozinho.

Restaurantes franceses- devo admitir que o meu restaurante favorito era um francês, até eu voltar como vegetariana e ficar encalhada com uma saladinha bem fajuta, que era a única opção no cardápio inteiro. Porém, peça ajuda aos garçons, pois você pode achar um suflê de espinafre, uma salada com queijos e nozes ou um prato com algumas opções de complementos, como uma mistura de salada de lentilhas e alho-poró junto a um ratatouille de legumes.

Restaurantes italianos- Aqui não faltam opções. Molhos branco, sugo, rose, pesto, funghi, e muito mais garantem variedade. Para quem é bem rígido, cheque se há uso de caldo de galinha na agua do macarrão (faz o macarrão ter um gostinho a mais) ou bacon nos molhos.
Restaurante japonês- Além do obvio yakisoba de legumes, muitos restaurantes servem teppan de legumes com shimeji, e até um rodizio de sushi vegetariano, com opções cheias de legumes e frutas.


 
Barzinhos- Geralmente não faltam opções aos vegetarianos, como brusquetas, pasteis, mandioquinha frita e sanduiches. Converse com os amigos da mesa para que todos peçam opções que você pode comer!
Pizzaria- A maioria das pessoas que eu conheço acha que eu como dois tipos de pizza: mussarela e quatro-queijos! Existem tantas opções deliciosas! Alho-poró, escarola, abobrinha, brócolis....uma boa pizzaria sempre tem muitas opções!


Hamburgueria- Até num lugar dedicado à carne é relativamente fácil de se achar boas opções. Sanduiches e saladas são os mais comuns, mas uma boa hamburgueria oferece aos seus clientes a opção vegetariana do prato, como a Black Pepper &Co. no Morumbi, que troca a carne por um queijo branco grelhado.



Ficam as dicas, agora só não vale usar o vegetarianismo como desculpa para ficar em casa!!!







Um comentário:

  1. Só para complementar, tem que tomar cuidado com algumas opções e se informar direito com os garçons. Por exemplo o Yakissoba, uma vez pedi um vegetariano e o garçon me disse que não seria possível pois o molho possui caldo de carne. Então tem q ficar esperto!

    ResponderExcluir