quinta-feira, 16 de agosto de 2012

JANTAR COM CHEF AKRAME NO LA CASEROLE!




Segunda e terça-feira o restaurante La Casserole e RBG Vinhos (Wine School) realizaram um jantar sob o comando do famoso chef francês Akrame.
Akrame passou quase duas semanas no Brasil conhecendo a nossa culinária, fez estágio no D.O.M com Alex Atala e claro que se encantou com o nosso país!!! O chef faz parte de um movimento na França chamado "bristronomie" onde diversos chefs tem os seus próprios bistrôs mas com preços acessíveis, em torno de 35 a 100  euros. Akrame possui um bistrô com 25 lugares em Paris, perto do Arco do Triunfo, e utiliza diariamente sua criatividade para elaborar seu menu, que não é fixo, ou seja, todo dia ele inventa algo novo.
Akrame é um verdadeiro artista, faz questão de dar o toque final e verificar todos os pratos antes de serem servidos ao cliente. Sua gastronomia é para ser apreciada de joelhos, rs!!No menu das duas noites um acepipe típico francês Oeuf Maio (ovo com maionese), uma entrada de nhoque, dois pratos principais: pescada e vitela e para terminar uma deliciosa sobremesa....todos os pratos com aqueles detalhesde quem gosta de caprichar.
Os vinhos servidos foram: Espumante Pau Bur, Muscadet Sevre et MaineLoire (branco), Chateau Saint Hilaire Medoc Cru Bourgeois (tinto, foto abaixo)
Registrei tudinho para vocês, até vídeos eu fiz!
Confiram:




Lucas Pacheco e esposa que estavam comemorando aniversário de namoro!!!

Prato de entrada com o Muscadet

conhecem??? mesa querida!

Marie (La Casserole) e Ricardo Bohn Gonçalves



Prato Principal: vitela que junto vinha um purê de batata

Ricardo, o Chef Akrame, Marie e Alex Atala que apareceu ao final do jantar!


Agora 3 filminhos feitos pelo celular...não reparem a voz e o sotaque paulisssta! rsrsrs






 Gostaram???

 Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário