quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HARMONIZAÇÃO: COXINHA DE FRANGO E VINHO!




Estava eu ontem na academia fazendo transport com duas amigas e...só falamos de comida, impressionante, rsrsrsrs!!! Uma mais neurótica que a outra com o corpo, mas as três tem outro fator em comum: adoramos comer!!!!

Um dos papos foi a coxinha de frango... ficamos um tempão falando sobre essa tentação que é uma delícia, dos lugares que mais gostamos de comê-la (frangó e veloso...não chegamos a um consenso), que ela tem que ser macia e vir com bastante recheio...e por aí vai!

Aproveitei esse papo gordo e ao mesmo tempo saboroso para fazer um post e saber quais vinhos harmonizam melhor com a coxinha de frango.

A coxinha é uma adaptação dos croquetes europeus e o recheio de frango veio da França....mas o formato e o catupiry foram invenções nossas!
Há também a história de um menino que tinha deficiência mental, filho da Princesa Isabel e o Conde D’Eu, e era mantido longe da corte real no interior de São Paulo. O menino tinha uma fixação em coxas e peitos de galinhas. Um dia, não havia galinha suficiente para ele comer! Assim,  a cozinheira da família  fez a galinha junto com uma massa para que rendesse!

Um alimento nada leve, pois é frito, mas também é servido e apreciado na hora do aperitivo....pois bem, na hora de harmonizar, se você quer fugir do famoso choppinho a melhor escolha é o tradicional espumante/ champagne.

Algumas sugestões:



Trivento Brut Nature

Espumante Portillo

Chandon Brut                                     











Para quem gosta de coxinha...fica a dica!!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário