quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MOZART MELHORA A QUALIDADE DE VINHOS TOSCANOS!





Pois é.....além do clima, solo, para alguns lua, etc signos a novidade na Tosacana (Itália) é a música clássica!!!

Vi no site do Jornal Naciona (não sei se apareceu na TV), que em Frassina, nas colinas da região da Toscana, as uvas reagem muito bem às músicas de Mozart!
Giancarlo Cignozzi, deixou de ser advogado após uma viagem que fez à Amazônia, onde um pajé lhe disse que sua vida seria feita de vinhos e música!

Os vinhedos que tinham apenas 12 caixas acústicas, hoje tem 80, as uvas ouvem música clássica 24 horas por dia, mas apenas com instrumentos de cordar e violinos...os outros, grandes orquestras e operas ficam de fora, pois as estressam, rs!!!

Segundo o seite, um engenheiro agronômo, afirma que a música clássica ajuda a afastar insetos e parasitas. O professor Stefano Mancuso, pesquisador da inteligência das plantas na Universidade de Florença, explica que a vibração da música estimula a produção de polifenóis, substâncias responsáveis pelo gosto agradável, e que dão ao vinho aquela característica saudável se consumido em pequenas doses.

Para o produtor, a música pode ser algo sustentável para o mundo do vinho no futuro, e que não faz diferença para os cachos ouvir uma sinfonia de Mozart ou um sambinha, desde que seja suave.




Bjosss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário