sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ADEGA DE VINHOS NO FUNDO DO MAR!




Frank Labeyrie, do Château du Coureau em Côtes de Bordeaux Cadillac, irá criar o primeiro serviço de adegas submersas do mundo a partir do ano que vem!

A adega, chamada de Vin Mille Lieu Sous Les Mers, trocdilho de Vinte Mil Léguas Submarinas, ficará a 150 Km da costa do oceano atlântico e terá mil metros de profundidade


 Labeyrie


A exemplo do que aconteceu com as garrafas de Dom Perrignon (veja o post AQUI!), que depois de anos debaixo d´água estavam em excelente estado e perfeitas para beber... o criador acredita que com a temperatura constante do oceano, luminosidade e oxigênio zero, a bebida mantém sua intensidade por mais tempo e seu sabor fica até melhor. Ele mesmo já envelheceu 10 mil garrafas de seu vinho Arcachon Bay, nos últimos cincos anos!


O vinho será guardado em um conteiner de metal reforçado, equipado com câmeras e um dispositivo de rastreamento e com um selo de cera sobre as rolhas das garrafas. O armazenamento será de, no máximo, 10 anos, e as garrafas serão trazidas à superficie de dois em dois anos para a degustação do vinho, assim o proprietário decide se o vinho continua no fundo do mar ou não.


Os produtores de vinhos intressados no serviço irão desmbolsar 17 Euros por garrafa e terão uma cota mínima de garrafa por container!!!

Aguardaremos junho de 2013 (se o mundo não acabar, rs) para conferir essa adega!!!


Bjs

Um comentário:

  1. ..Em Trás-os-Montes, provincia no norte de Portugal, existia o hábito de enterrar o vinho, que deu aso a que se chame "vinho dos mortos"

    ResponderExcluir