segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O "Champagne" da posse de Obama!



O 44° presidente americano Barack Obama, celebra hoje o início de seu segundo mandato O dia, que começa com uma missa, terminará com dois bailes de posse, animados, entre outros, por Katy Perry, Stevie Wonder e pelo grupo mexicano Maná.



Obama e sua esposa Michelle almoçarão no Capitólio após o juramento e discurso de posse, com centenas de convidados, para depois se dirigirem à avenida Pensilvânia e liderarem um desfile até o número 1.600, o endereço da Casa Branca.


O menu do almoço com Obama após sua posse será:  Lagosta com vinho Riesling, bisão regado a Merlot e torta de maçã de sobremesa, com brinde de "Korbel Natural, Special Inaugural Cuvée Champagne" da Califórnia.




Tal denominação do espumante provocou a revolta dos produtores franceses já que o nome "Champagne" é reservado aos espumantes produzidos na região de Champagne, na França. De acordo com os fabricantes de espumantes do país europeu, o menu deveria informar que se trata de um "California Champagne".
"Os Estados Unidos possuem uma falha na sua lei que permite aos produtores que já o faziam em 2006 de continuar usando a palavra 'champagne', mas deveriam dizer 'Champagne da Califórnia' ou 'Champagne americano'", disse Sam Heitner, representante dos produtores franceses em Washington

Um trecho do discurso do presidente Obama "Os tempos mudam, nós também temos que mudar".

Bjos e boa semana a todos!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário