segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

REGIME X ÁLCOOL




Segunda-feira, final de janeiro e de férias...sinal de começo de regime, rs!!!

Todos sabemos que para perder peso não tem segredo:  temos que comer menos e fazer exercício!!! E quem trabalha e aprecia vinhos, geralmente a parte "comer menos" é dificil....pois nada melhor que um vinho acompanhado de um bom prato de comida!!!!


EU NO POWER PLATE- UMA GINÁSTICA QUE FAÇO E ADORO, RS!


A minha nutricionista me deu algumas dicas para os dias que tenho degustação, pois nas degustações come-se e bebe muito, claro...mas isso eu passo para vocês em outro post.



Aqui estão algumas informações sobre o vinho/ álcool para quem está querendo perder peso, fazer regime:
  • O vinho tinto por possuir uma alta quantidade de flavonóides (antioxidantes), evita a formação de placas de gorduras na parte interna dos vasos sanguíneos, diminuindo assim, o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 
  •  álcool é sempre indicado como uma percentagem do volume (% vol) nos rótulos das garrafas.1 grama de álcool produz 7 calorias. 1 copo de vinho é o equivalente a 10g de álcool ou de energia ou 70kCal. Então, três copos de vinho pode substituir a energia de uma refeição inteira, mas infelizmente esses 3 copos não fornecem nenhum substituto para as vitaminas, minerais e oligo-elementos encontrados nos alimentos.
        Como o álcool fornece calorias a mais e em seguida são adicionadas às calorias fornecidas pelo         alimento, ocorre o ganho de peso.

Como o Álcool é usado no organismo?

  • O álcool entra na corrente sanguínea muito rápido e se espalha para vários órgãos e tecidos. Uma pequena parte do álcool absorvido (menos de 10%) é excluída pelo suor, urina e respiração.
  • O álcool fornece muita energia, porém não é usada para a atividade muscular As calorias que ele fornece aumentam a gordura corporal (½ litro de vinho com 10 ° de teor alcoólico acrescenta um extra de 20g de gordura em nossas células)
De imediato o álcool já altera o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa fique desinibida, alegre, estimulada, fazendo ainda secretar menos nosso hormônio antidiurético, o que ocasiona a desidratação e faz sentir sede.


O Álcool moderamente pode traduzir em saúde?


  •  2 (dois) copos de vinho por dia desempenha um papel importante para a prevenção de morte de doenças cardiovasculares. Esse álcool eleva o bom colesterol (HDL).Em razão do índice de polifeóis, você terá também antioxidantes no organismo.



Acho que não podemos ser muito rigorosos com nós mesmos, então se quisermos perder peso, o vinho também terá quer ser cortado....mas não integralmente, ao invés de beber todo dia, estabeleça um dia da semana, 1 taça...2 no máximo!



Lembrando que é sempre bom consultar um médico antes de fazer algum tipo de dieta/regime!!!


BEIJOS E BOA SEMANA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário