terça-feira, 21 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO DOS RÓTULOS DE MOUTON ROTHSCHILD!





É uma tradição a cada ano o rótulo de um dos vinhos mais famosos e requisitado do mundo, o Chateau Mouton Rothshild ser desenhado/ pintado por um artista famoso.

O primeiro rótulo foi encomendado em 1924, pelo dono da vinícola Baron Phillippe, a Jean Carlu que criou um rótulo comemorativo ao primeiro vinho engarrafado no Chateau.  Outro ano especial foi o de 1945, quando Philipe Julian desenhou um "V" de vitória para celebrar o final da 2° Guerra Mundial (foto acima)...e foi aí que o Baron decidiu que a cada safra, um grande artista seria o responsável pelo desenho do rótulo!!


Rótulo feito por Andy Warhol


Inúmeros artistas já tiveram esse privilégio (ou o Chateau teve o privilegio de terem suas garrafas desenhadas) como Picasso, Chagall, Andy Warhol, Anish Kapoor, Salvador Dali, Francis Bacon e até o príncipe Charles! Os artistas ganham cinco caixas com o vinho da safra que desenharam e outras cinco de outras safras...como pagamento, claro!


Aquarela do Principe Charles!


Teremos pela primeira vez todos as obras de arte originais reunidas na exposição Mouton Rothshild: Paitings for the Labels.... na nova galeria no Chateau Mouton Rothshild que será inaugurada em junho desse ano!

Mais um motivo para visitarmos o Chateau!!!


Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário