segunda-feira, 15 de julho de 2013

COLEÇÃO RARA DO ROMANÉE-CONTI SERÁ LEILOADA!




A Casa de leilão Sotheby´s marcou par o dia 07 de setembro, em Hong Kong, um leilão que entrará para a história do mundo do vinho!

Estarão a venda uma coleção particular de garrafas do Domaine de La Romanée Conti com mais de 140 lotes de safras de 1970 até 2003. A coleção contém 36 garrafas Matusalem (6 litros), 70 magnuns, 400 rótulos vindos de 8 vinhedos da Domaine Romanné Conti...entre eles 18 lotes do vinho Romanée - Conti, mais de 20 La Tache e mais de 30 Echézeaux e Grands Echézeaux!

A casa de leilões espera arrecadar mais de 2 milhões de dólares!!!

Para entender a Domainde de La Romanée Conti é uma vinícola que produz diversos vinhos na Borgonha, todos Grand Crus, o top da classificação da Borgonha, França, que são: La Tâche (6,5 ha), Richebourg (3,51 ha), Grands Échézeaux (3,52 ha), Echézeaux (4,6 ha), Montrachet (54 ares), Romanée Saint Vivant,, e Romanée Conti (1,58 ha) o mais famoso!!!



Curiosidade 1: Dizem os livros que Napoleão Bonaparte saindo da França para suas conquistas, ao passar pelo vinhedo Romanée-Conti, pediu para sua tropa parar e bater continência!

Curiosidade 1: Albert de Villaine esteve no Brasil há uns anos atrás e visitou um famoso político que já foi hóspede do palácio dos Bandeirantes. Após visitar a adega do político no bairro dos jardins disse: "Já visitei muitas adegas mundo afora, só conheço uma única adega que tem mais garrafas de Romanée-Conti do que a do Sr: a minha"


Será que os vinhos do leilão virão da adega do bairro dos Jardins?? Rsrsrsss....

Bjos e boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário