quarta-feira, 3 de julho de 2013

HARMONIZAÇÃO: NUTELLA!!!




Em 1946, Pietro Ferrero inventou um creme de avelã e cacau e chamou essa mistura de Pasta Gianduja, na Itália, na cidade de Alba. a criação dessa pasta está associada a crise econômica do país após a Segunda Guerra Mundial, quando o preço do cacau subiu muito...assim Pietro misturou nozes, cacau, avelã e leite e lançou o "Supercrema" hoje esse produto é um sucesso, uma delícia, uma perdição, desejo de todos os dias...a NUTELLA!!!!

O filho de Pietro decidiu popularizar o Supercrema para vender em todo o mercado europeu, modificando algumas composições o que fez do produto ser um sucesso, uma delícia, uma perdição, desejo de todos os dias... e também mudou o nome para NUTELLA!!!!

A Nutella é a forma modificada de gianduia, os principais ingredientes são: açúcar, óleo vegetal e avelã, a receita varia de país para país no Brasil é composta por açúcar, óleo vegetal, avelãs (13%), cacau parcialmente desengordurado (7,5%), leite desnatado (5,6%), lactose, soro de leite, emulsificante (lectina de soja) e aromatizante.

Bom....ela sozinha já é uma maravilha...mas com vinho fica melhor ainda!!!! É muito delicado escolher um vinho quando trata-se de chocolate. Quando nos deliciamos com a Nutella um véu de gordura envolve a nossa boca, fazendo-a ficar com um gosto doce e um aroma persistente. Assim, um vinho doce é a melhor opção...a dica são os vinhos italianos da região de Marsala e vinho do porto!



Há também a versão da Lindt Creme Nucciola...para cairmos de vez em tentação....hahahaha!!!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário