segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CERVEJA NA MARATONA DE BERLIM!






Ontem aconteceu uma das principais maratonas do mundo: a da cidade de Berlim (Alemanha).

O queniano Wilson Kipsang foi o vencedor, completando a prova em 2h03min23s, quebrando o recorde mundial, supernado a marca antiga em 15 segundos!!!! O queniano correu a uma velocidade média de 21km/h...que corre sabe o quanto é isso..não é correr e sim voar!!!



Como outubro é o mês da cerveja na Alemanha, com a famosa festa Oktoberfest, os vencedores ganharam um balde de 3 litros de cerveja como prêmio, que foi muito bem vindo após os 42km corridos, voados, etc...

Além disso, quem correu a maratona ganhou cerveja, sem álcool, que é uma bebida isotônica, que hidrata com o mesmo gosto da cervejinha! Aliás...um estudo feito pela revista científica, Medicine and Science in Sports and exercise  apontou que os maratonistas que tomam essa cerveja sem álcool tornam-se mais imunesa os processos inflamatórios causados pela atividade física de longa duração. Tudo isso graças aos polifenóis, que são substâncias naturais bastante presente na cerveja sem álcool, com potentes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias!



A cerveja que Wilson comemorou não foi sem álcool e com certeza, após a comemoração ele deve ter tomado muita, mas muita água para hidratar-se depois desse recorde!


Beijos e boa semana a todas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário