segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mulheres que bebem vinho têm menos tendência a engordar- A EXPLICAÇÃO!





Coloquei a foto acima com a frase "Mulheres que bebem vinho têm menos tendência a engorda" na página do facebook do blog sil-vinhas e a mulherada amouuuu!!!! Todas comentando e estava lá a solução para nossas gordurinhas, rsrsrs...

Vamos a explicação...essa afirmativa vem de uma pesquisa realizada no Hospital das Mulheres em Boston. Lu Wang perguntou a 19.200 mulheres a partir dos 39 anos com peso normal seus hábitos de beber e ganho de peso nos últimos 13 anos. Em média, todas engordaram (devido a idade), mas as que ganharam mais peso foram as que não bebiam. E o total de quilos diminuía de acordo com o consumo alcoólico de cada uma delas.

As razões podem ser inúmeras, uma delas é como as mulheres metabolizam o álcool em relação ao homem:
  • As mulheres que consomem álcool costumam ter uma ingestão calórica menor de outras fontes não alcoólicas, como os carboidratos, por exemplo.
  • A ingestão de álcool  tende a acelerar o metabolismo das mulheres, tendo assim, um maior gasto calórico.


Mas vamos lá: as mulheres que apresentaram os melhores resultados bebiam no máximo 2 taças por dia..mais do que isso é exagero e faz mal, além do perigo do vício que isso é papo sério!

O vinho pode dar aquela ajudinha, mas não adianta, não tem segredo nem mágica, boa alimentação e uma rotina de exercícios é que vão fazer, nós mulheres, perdemos nossas gordurinhas. E acho fundamental termos um nutricionista para nos orientar na alimentação (amooo a minha nutri, rsrsrs!)

Portanto, vamos à luta...com nossas tacinhas de vinho para o verão 2013/2014 que já está chegando! Rsrs...


Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário