quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SOMMELIER DIGITAL: A adega que ajuda a harmonizar pratos e vinhos




Hoje em dia existem inúmeras opções de adegas, a maioria das pessoas tem as famosas climatizadas, onde você deixa o seu vinho guardado na temperatura adequada.

Pois bem, com toda essa tecnologia as adegas não podiam ficar de fora. Agora tem adegas onde podemos ver os vinhos através de um tablet que nos dá as informações completas sobre o vinho (safra, uvas, teor alcoólico, produtor, etc).

A Newine (para ver o site clique AQUI) deselvolve esse tipo de adega. Há vários modelos como tem o que você clica no vinho pelo do tablet e a garrafa se ilumina na adega!



A empresa desenvolveu especialmente para a vinícola Salton  uma super adega para orientar os consumidores a escolherem o vinho mais adequado para acompanhar alguns pratos. A adega, já batizada de "somellier digital" possui um banco de dados feito pelo sommelier do restaurante La Tambouille, Eric Witer.

A pessoa através de uma tela touchscreen seleciona: o prato, a faixa de preço do vinho e a uva que gostaria. Assim, a adega indica um vinho Salton, que melhor harmoniza com o prato, além de iluminar a localização da garrafa na adega.

O "somemelier digital" pode ser testado no Supermercado Sonda no bairro da Água Branca, em São Paulo.

Hoje temos inúmeros aplicativos no celular que nos ajudam na harmonização de pratos e vinhos...mas não vamos esquecer dos nossos queridos sommeliers, profissionais que nos ajudam não só na harmonização mas também nos ensinam e muito sobre o mundo dos vinhos!!!

Gostaram??

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário