terça-feira, 8 de outubro de 2013

VINHOS PARA O OUTUBRO ROSA!!!!







Outubro Rosa é uma campanha realizada em vários países dirigida à sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1970 em uma corrida de rua em NY e após 7 anos outras cidades começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença. Hoje o símbolo (o laço rosa) é conhecido mundialmente.



No Brasil, o ministério da saúde e outros orgãos e entidades dedicam-se a conscientização e ações sobre o tema! Ano passado alguns monumentos foram iluminandos de rosa em prol da campanha!

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a melhor forma de diagnosticá-lo é através da mamografia (recomendada para mulheres a partir dos 40 anos) e quando diagnosticado precocemente a chance de cura é muito maior, 95%!!!!

O blog Sil-Vinhas apoia o Outubro Rosa e assim esse post especial terá os beneficios do vinho contra o câncer de mama, uma seleção simbólica de vinhos em prol do Outubro Rosa e um vídeo do maravilhoso projeto Mulheres de Peito!!!

Beneficios:
Pesquisas revelaram que o resveratrol, polifenol antioxidante presente na uva e obviamente nos vinhos tintos, aumentam a ação das drogas usadas no combate ao câncer de mama e além disso apontaram que uma taça de vinho ao dia pode proteger o organismo contra o câncer de mama, uma vez que a substância (resveratrol) bloqueia o caminho do estrogênioao combinar com o DNA da mulher para espalhar células tumorais, transformando-as em malígnas.



Alguns vinhos selecionados simbolicamnete para o Outubro Rosa (adivinha qual o tipo???)


Portillo Rosé

Planeta Rosé

Champagne Laurrent Perrier Rosé 

O projeto Mulheres de Peito iniciou- se com o documentário com o mesmo nome e inpirou-se no livro FORÇA NA PERUCA -Tragédias e Comédias de um câncer onde Mirella Janotti conta sua história de superação de um câncer de mama!

Vale a pena conferir o site projeto (clique AQUI!) e abaixo o documentário "mulheres de peito"







                                                                                                                                                                                      

Bom...espero que tenham gostado e foi uma forma que o blog encontrou de fazer parte desse movimento!!!



Bjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário