segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CABERNET SAUVIGNON: A UVA MAIS POPULAR DO MUNDO





Não tem erro, ao falar em vinhos tintos, para os consumidores que não entendem sobre o assunto a primeira uva a ser pronunciada é a Cabernet Sauvignon.

A Cabernet Sauvignon (C.S.) é a principal uva dos vinhos da região de Bourdeaux, França. Além de ser muito conhecida, têm a vantagem de se adaptar a diversos climas, portanto, são cultivadas em várias regiões do mundo.

A Universidade de Adelaide, na Austrália, realizou um estudo que mostra que a uva é a mais plantada no mundo. Em 2010 foram 300 hectares cultivados no mundo. Os maiores produtores da uva são os países do Novo Mundo, como Chile, Austrália, Argentina, África do Sul e Estados Unidos.



Para as pessoas que não entendem muito sobre o assunto o nome C.S. é sinônimo de garantia. Assim, a oferta da uva é cada vez maior...o que nos avisa que o vinho corre o risco de tornar-se algo monótono, pois existem mais diversidades que a C.S. Isso faz o vinho perder alguns de seus encantos, como a personalidade, as características de cada região, as uvas ícones que se adaptaram bem ao clima e solo do país, etc. A C.S. é uma entre os diversos tipos de uvas, o consumidor de vinhos tem que conhecer outras uvas e não se prender tanto a mais conhecida e popular do mundo.


Veja a lista das 10 uvas mais populares do mundo:

1. Cabernet Sauvignon
2. Merlot
3. Airen
4. Tempranillo
5. Chardonnay
6. Syrah
7. Garnacha Tinta
8. Sauvignon Blanc
9. Trebbiano Toscano
10. Pinot Noir



Bjos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário