terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como lavar as taças de vinhos




Mais um cuidado que devemos ter em relação aos vinhos é o cuidado com as taças...e principalmente quando vamos lavá-las deixá-las limpinhas para usá-las de novo.

As taças de cristais merecem mais atenção do que as de vidro, pois por conter maior porosidade, o cristal absorve mais os sabores e aromas, portanto aqui vão algumas dicas:

1- Tomar cuidado para não quebrar a taça...ela pode escorregar da mão e assim se estilhaçar, para os desastrados, coloque um pano na pia para evitar o desastre.

2- Lave as taças com a própria mão, segurando pela haste com um pouco de sabão (de coco, por exemplo) ou detergente (duas gotas está ótimo) e vá rodando a taça,  se for com as esponjas comuns, use o lado não abrasivo, a parte amarela.

3- Sempre enxaguar muito bem, de preferência com água morna.

4- A medida que for lavando as taças coloque-as sobre um pano, toalha as taças de cabeça para baixo, mas não as deixe por muito tempo, só para deixar a água escorrer mesmo.

5- Passe a toalha ou o pano (de preferência um tamanho grande) em toda a taça, coloque a toalha dentro da taça para secar melhor (veja no vídeo abaixo)

6- Pegue uma flanela, coloque um pouquinho de álcool  e aplique sobre as taças...isso dará um brilho final e pronto...suas taças estaram limpinhas para ser usada novamente!


ATENÇÃO: Não coloque as taças na máquina de lavar louças o calor e o sabão podem danificá-las!!!


Veja um vídeo mostrando direitinho como se faz..mas nesse caso ao invés de usar a pia ela usa duas panelas de água, confiram:



]

Nenhum comentário:

Postar um comentário