quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OS 10 MELHORES HOTÉIS PARA AMANTES DO VINHO!



Viajar é bom, vinho também...juntar os dois melhor ainda! O enoturismo ou turismo do vinho, é mais do que apenas viajar para apreciar e beber vinhos...é apreciar as paisagens, visitar os vinhedos, provar a gastronomia, etc. Esse aumentou muito no séc XXI. Hoje, há uma variedade de hotéis que oferecem uma infinidade de serviços para as pessoas que além de querer apreciar um bom vinho, querem conhecer um pouquinho mais sobre o assunto.

O site The Drink Business selecionou os 10 melhores hotéis para amantes do vinho, são eles:





ARGENTINA: Cavas Wine Lodge: localizada em Mendoza dentro de um vinhedo de 35 hectares, possui 14 quartos, um restaurante com 250 rótulos de vinhos de Mendoza, além de um spa com diversos tratamentos como a vinoterapia. A diária varia de acordo com o quarto (USD665,00 até USD3.200,00). www.cavaswinelodge.com




FRANÇA: Domaine de La Noria: localizada em Chusclan , dentro dos famosos vinhedos do Cotes du Rhône. Foi construído no final do séc. XIX e em 2003 foi reformado. Com piscinas, oferecem passeios pela região além de um tour pela adega da vinícola.Na época da colheita os hóspedes podem participar e escolher as uvas que vão fazer o vinho!!! De 55 euros a 75 euros a diária. www.domainelanoria.com



FRANÇA: L’Auberge du Vin, localizada no Rhône, o hotel oferece cursos de vinhos para inciantes (Introduction to the Wines of the Rhône Valley), além do curso WSET (The Wine and Spirits Education Trust) nível 1 e 2. Eles promovem um final de semana onde os hópedes podem participar da colheita do Chateau Pesquié na companhia do dono e do enólogo da vinícola. Além disso, o hotel oferece aluguel de motos, bicicletas, além de promover eventos, como casamentos. A diária é 135,00 por casal. www.aubergeduvin.com




 ESPANHA: Marqués de Riscal, localizado em Elciego é marcado por sua arquitetura que foi projetada pelo famoso arquiteto Frank Gehry. Inaugurado em 2006 Marqués de Riscál junta arte, gastronomia, vinho além de uma paisagem exuberante. Dá para ver o hotel de qualquer lugar da cidade, graças ao seu design futurista. Possui 43 quartos, spa, passeios de bicicletas grátis pela região,  restaurantes,  como o Bistró 1860 (uma estrela Guia Michelin) e uma vinoteca para apreciar os vinhos com os famosos "tapas" espanhóis.  Diária: média de 300 euros.
www.hotel-marquesderiscal.com



 ÁFRICA DO SUL: Alluvia Stellenbosch Wine Farm, situado numa propriedade vinícola localizado nas vinhas da região de Stellenbosch. O resort, com spa e campo de golfe, oferece degustações de vinhos de seus vinhedos, onde as principais uvas são cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e sauvignon Blanc.
www.alluvia-stellenbosch.com




EUA: The Carneros Inn, localizado na região no Nappa Valley (Califórina). O hotel possui uma excelente localização para quem quer conhecer a região. Possui piscinas (uma para crianças) cabeleireiro e um spa com tratamentos de vinhoterapia!
www.thecarnerosinnnapa.com



URUGUAI: Posado Campotinto, está localizada na cidade de Carmelo, na zona rural de São Roque cercada por fazenda, vinhedos e muitas adegas! Carmelo é considerada como uma das áreas de viticultura mais importante do Uruguai. Os hóspedes, além de desfrutar da piscina, da gastronomia do restaurante, podem participar de atividades da vinícola, como degustações, pic-nics, poda e colheita das uvas.
www.posadacampotinto.com



PORTUGAL: Bussaco Palace Hotel, localizado na região da Bairrada, um hotel 5 estrelas que já foi um convento. Situaa-se na Mata Nacional do Bussaco e foi o palácio de caça dos últimos reis de Portugal, ou seja, um lugar histórico. O menu do restaurante se divide entre pratos da cozinha francesa e portuguesa e claro muitos vinhos. Os casamentos lá dizem que são incríveis!  www.themahotel.pt





NOVA ZELÂNDIA: Owhanake Bay Estat, localizado em Auckland, além da linda paisagem o hotel dispõe de pacotes para os amantes de vinho, com degustações, passeios nas vinícolas e jantar em  restaurante local.
www.owhanake.co.nz

O Brasil não está na lista...mas no Vale dos Vinhedos hotéis para o enoturismo não faltam, mas fica para outro post!


Bjos





Nenhum comentário:

Postar um comentário