terça-feira, 18 de março de 2014

1 taça de vinho = 30 minutos de exercício








Mais um benefício que o Resveratrol (substância encontrada no vinho) nos proporciona. Estudos já comprovaram que essa substância beneficia o sistema circulatório e pode ajudar na prevenção de doenças como o Alzheimer.

Agora estudos realizados em uma Universidade do Canadá revelaram que um copo de vinho acompanhado de uma refeição, uma vez ao dia, equivale a 30 minutos de exercícios físicos.

O Resveratrol também ajuda a prevenir os efeitos do sedentarismo, pois aumenta a densidade dos ossos e o envelhecimento dos músculos, além de melhorar a circulação sanguínea. A substância, editor chefe do FASEB Journal, Gerald Weissmann, onde o estudo foi publicado, ajuda a desacelerar o processo de deterioração do corpo até a pessoa voltar a se exercitar.

Mas...o vinho não é um substituto para o exercício, nem o prazer de beber vinho vai trazer os benefícios que o esporte nos traz...portanto a melhor opção é fazer exercício e beber uma tacinha de vinho por dia, além de ter uma boa alimentação, certo???



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário