segunda-feira, 24 de março de 2014

Dicas de presentes para um apreciador de vinhos.



É aniversário daquela pessoa que entende de vinhos, sabe tudo sobre o assunto e você quer fazer bonito no presente, mas não sabe como??? Aqui vão algumas dicas:

1- Se quiser dar uma garrafa de vinho, conheça o perfil da pessoa, pergunte para esposa, filhos, mãe, etc de que país são os vinhos de que mais gosta, ou tipo de uva, velho ou novo mundo.

2- Alguns acessórios são uma ótima escolha para dar de presente, como sacolas de vinhos, saca-rolhas (você pode personalizar com alguma frase, ou o nome da pessoa)

3- Assinatura de revista: temos várias: alguns exemplos internacionais Decanter e Wine Spectator, nacionais: Revista Adega, Prazeres da Mesa.

4-  Vinhos com safras especiais são um ótimo presente, por exemplo o ano que algum filho nasceu

5- Garrafas customizadas - é um sucesso! A Chandon faz isso com cristais swarowski (www.chandon.com.br)




6- Presentear com um jantar/degustação- a RBG Vinhos sempre faz, rsrs...amanhã teremos um com vinhos da Nova Zelândia! Mas propaganda a parte, hoje várias importadoras oferecem degustações, ou se preferir, feche um menu antecipadamente com o restaurante e converse com o sommelier para harmonizar os vinhos com o menu, de acordo com o budget, claroooo!

7- Para o casal...uma viagem para visitar vinícolas! Os destinos podem ser vários: Medonza (Argentina), Nappa Valley (EUA), Toscana (Itália) e Borgonha, Boudeaux (França)!



8- Se você não tem ideia do que comprar para o amante de vinhos...hoje existem lojas que fornecem "vale-presente"...algo prático e que agrada.

9-  Livros sobre o assunto. Ex: 1001 vinhos para beber antes de beber, A Experiência do Gosto (de Jorge Lucki), Larousse do Vinho.

10- Um brinde! Pegue as taças, encha com vinho ou champagne, diga ou não algumas palavras e cheers! Qualquer amante de vinho adora um brinde!




Quem tiver mais dúvidas pode mandar email que respondo, viu??! silvia@rbgvinhos.com.br


bjos e boa semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário