terça-feira, 22 de abril de 2014

10 DICAS PARA APROVEITAR A EXPOVINIS!





Acabou o feriado da páscoa e Tiradentes e já vem uma semana cheia de eventos de vinho. De hoje até sexta acontece a maior feira de vinhos do Brasil, A Expovinis, no pavilhão do Center Norte.

Com isso, aqui vão algumas dicas de como aproveitar uma feira de vinhos:

1- Antes de ir a feira se atualize das atrações, dos vinhos, palestras, etc.
www.expovinis.com.br


2- Faça um lanchinho antes de sair de casa...nessas feiras sempre tem algo para comer, mas como o principal atrativo são é o vinho, a comida é lembrada somente ao final...e já sabemos o resultado de beber sem comer.

3- Organize-se, veja antes o local, o melhor meio de locomoção, o melhor caminho, saia de casa para chegar no horário, etc... Muita gente chega no lugar já irritado com o trânsito, com o preço do vallet, enfim...para a expovinis recomendo ir de táxi



4- Ao chegar na feira pegue o mapa, assim você não ficará perdido! Se tiver interesse por algo em especial, vá assim que chegar, pois quanto mais tarde mais gente.

5- Uma garrafinha de água é a melhor acompanhante para um degustador de vinho. Sempre tem um estande que dá como cortesia...pegue uma, duas e a medida que degustar os vinhos um golão, rs!

6- Salto Alto é desnecessário, você andará muito. O melhor é ir com algo confortável e com as mão livres, as famosas "clutches" vão atrapalhar e muito, além da chance de esquecer em algum lugar ser grande. 




7- Não tenha pressa, pense em visitar a feira com qualidade e não em visitar todos os estandes da feira...deguste os vinhos com calma, converse com quem estiver no estande, ou mesmo com o degustador ao lado, pergunte sobre o vinho, região, etcm e troque experiências

8- Se for tomar muitos vinhos - CUSPA no baldinho!




9- Para quem quer aprender a expovinis oferece palestras, mas não esqueça de se increver antes.

10- Divirta-se! Vinho não é coisa chata, você não precisa saber tudo...essas feiras são ótimas oportunidades para beber bons vinhos, conhecer pessoas legais, aprender...sem ser um enochato, rsrsrs!!!

Ao sair de uma feira de vinhos com certeza saberá mais sobre esse mundo do que quando entrou, portanto aproveite e beba moderadamente!


Bjos e boa semana




Nenhum comentário:

Postar um comentário