quinta-feira, 24 de abril de 2014

3 DICAS PARA ACABAR COM A DOR DE CABEÇA PÓS-VINHO!



O vinho é uma das bebidas que mais causam dor de cabeça nas pessoas, infelizmente. Os de qualidade inferior tendem a ter mais adulteração, como açúcar residual, enxofre, sulfito (os piores inimigos), teor alcoólico alto, etc.

Quem sofre desse mal sabe como é ruim, mas aqui vão algumas dicas para amenizar a dor de cabeça pós-vinho



1- BEBA UM COPO DE ÁGUA ENTRE UMA TAÇA E OUTRA: sempre falo que a água é o melhor acompanhante do vinho e de qualquer bebida, pois ela hidrata e o álcool faz o contrário. Mas é algo fácil de esquecer pois a pessoa já está bebendo, mas faça um lembrete, coloque o celular para despertar ou qualquer outra coisa para lembrá-lo de beber muita água, a sua cabeça irá agradecer :-)





2- TOME ASPIRINA ANTES DE BEBER: não sou médica, mas essa dica é boa para quem vai beber bastante e principalmente quem tem sempre dor de cabeça ao ingerir álcool. Se esquecer de tomar antes, tome depois...lembrando sempre em consultar um médico para ver qual a melhor opção para as dores de cabeça quando bebe!



3- NÃO MISTURE AÇÚCAR COM VINHO: Pois é...pior que a dor de cabeça pós álcool é a dor de cabeça bolo e vinho. Notícia muito triste...mas a combinação de açúcar e álcool vai agravar ainda mais a dor. Se você sofre do mal da dor de cabeça coma bolos, sorvetes e sobremesas com chá, café...e fique longe do vinho! Ou se beber vinho...fique longe dos doces.



Com essas dicas...se não melhorar pelo menos irá amenizar, mas sempre bom consultar um médico se tiver sempre esse problema!




Gostaram???


Bjos

Um comentário: