quinta-feira, 29 de maio de 2014

Guia Michelin terá edição São paulo e Rio de Janeiro em 2015



O Guia Michelin é referência no mundo todo quando se trata de gastronomia, pois premia os melhores restaurantes classificando-os com estrelas (1 a 3)...é o sonho ou pesadelo de qualquer chef de cozinha. Além das estrelas o Guia divide os restaurantes em duas outras categorias: os listados e os que oferecem bom custo-benefício.

Essa semana os empresários do Guia Michelin anunciaram que em março 2015 será lançado o primeiro Guia de Hotéis e Restaurantes da América do Sul.

Segundo o diretor internacional do Guia, Michael Ellis, inspetores anônimos já estão nos restaurantes e hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro fazendo suas avaliações. Eles levam e conta: qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, a personalidade da cozinha, e a regularidade. Ambientes e serviços não contam...

O Guia foi criado em 1900 pelos irmãos fabricantes de pneus, André e Edouard Michelin, para ajudar motoristas a encontrar restaurantes pelas estradas da França. Hoje é um sucesso e virou referência em vários países da Europa, além de EUA, China.

A publicação será bilíngue (português e inglês), em versão impressa e digital, mas o preço ainda não foi divulgado.


Vamos aguardar até março para ver se algum restaurante ganhará 3 estrelas no Guia (são 111 restaurantes até agora)!!!!

bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário