quinta-feira, 22 de maio de 2014

Macan: O Vinho espanhól dos Rothschilds




A tradicional família francesa Rothschild, que tem famosos vinhedos em Bourdeaux, França, como o Château Lafite-Rothschild e Mounton-Rothschild apostam agora em outro país, a Espanha em um das principais regiões vinícolas do país: Rioja.

Essa aposta chama-se Macan, um vinho produzido pela união de Edmond de Rothschild e uma das principais vinícolas da Espanha, a Vega-Sicilia. São dois vinhos, Macan e Macan Clássico, ambos feitos 100% com a uva tempranillo, todas cultivadas em vinhedo próprio.

San Vicente de la Sonsierra


O projeto existe há 13 anos e o nome vem de Macanes, nome dos habitantes da aldeia onde estão localizados os vinhedos.  Após alguns anos de experiência o enólogo da Vega-Sicilia resolveu estrear o Macan com a safra de 2009! As uvas são fermentadas em tanques de madeira e aço e passam 14 meses em barricas.

O preço da garrafa do Macan será 45 libras e do Macán Clássico 25 libras! Os vinhos foram lançados  esse mês nos EUA e serão comercializados em 130 países. Parece que as 100 mil garrafas do Macan já foram totalmente vendidas...um sucesso!


Vamos aguardar a chegada desses vinhos no Brasil !

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário