quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Artista Vik Muniz assina garrafa de Champagne Perrier-Jouet




A famosa marca de champagne Perrier-Jouet já teve suas garrafas assinadas por vários artistas como Jeff Koons, Richard Prince e Yayoi Kusama, agora é a vez do brasileiro Vik Muniz.

A maison lançou ontem a edição limitada da Belle Epoque Rosé  2005 criada pelo artista, que colocou um beija-flor na garrafa.

A Perrier-Jouet é uma das marcas de champagne mais famosas do mundo e sua história começou de forma romântica, pois em 1811o fabricante de rolhas Pierre-Nicolas-Marie-Perrier casou-se com Adéle Jouet, cuja família cultivava vinhos. Assim o casal fundou a Casa Perrier-Jouet na rreegião de Champagne, França e rapidamente ficou conhecida, principalmente por ser uma das primeiras produtoras de champagne a exportar suas borbulhas para outros países, inclusive para a Inglaterra, onde tornou-se a bebida oficial da rainha Vitória no século XIX.

A versão Rosé do champagne Belle Epoque foi lançada em 1976 no mercado para agradar o paladar feminino. É produzido a partir das uvas Pinot Noir (50%), Pinot Meunier (25%) e Chardonnay (25%).

Hoje, a marca é a segunda maior em vendas no ramo de Champagnes Ultra-Premium no mundo, comercializa em mais de 90 países e produz aproximadamente 12,5 milhões de garrafas por ano.

Um champagne de luxo e com muita história.

A Perrier-Jouet Epoque Rosé 2005 by Vik Muniz está a venda nas principais delicatessens do Brasil por R$1.650,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário